Aprovado Projeto de Lei de Autoria do Vereador Célio de Oliveira Campos. - Notícias - CÂMARA MUNICIPAL DE PITANGUI-MG

Aprovado Projeto de Lei de Autoria do Vereador Célio de Oliveira Campos.

Projetos de Lei. 27/06/2018
Aprovado Projeto de Lei de Autoria do Vereador Célio de Oliveira Campos.

Denomina VEREADOR JOAQUIM FIDELIX DE FREITAS NETO a Unidade Básica de Saúde - UBS, localizada na Comunidade Rural de Rio do Peixe, neste Município, através do projeto de lei de nº 028/2018 de autoria do vereador Célio de Oliveira Campos.

Sua justificativa se faz: Na qualidade de representante do Povo de Pitangui no Legislativo, por meio do presente projeto, venho prestar uma homenagem a um cidadão que teve laços estreitos com a Comunidade Rural de Rio do Peixe, neste Município, à qual sempre demonstrou, ao longo de sua vida, seu amor incondicional e o seu sincero afeto, repousando, pois, em seu campo santo, seus restos mortais – JOAQUIM FIDELIX DE FREITAS NETO.

Filho do Sr. João Fidelix de Freitas e da Sra. Rosa Cândida de Freitas, Joaquim Fidelix de Freitas Neto nasceu no dia 12 de setembro de 1956 e viveu a maior parte de sua vida, senão toda, na Comunidade Rural de Rio do Peixe.

Joaquim sempre foi uma pessoa extremamente caridosa, sempre disposto a servir a todos que o requisitassem, não negando seus préstimos a quem quer que fosse. Sua humildade foi sua qualidade marcante.

Desempenhou com dedicação as profissões de motorista, lavrador entre outras atividades que exerceu com a alegria e o bom humor que cativava as pessoas à sua volta.

Em 1988 disputou as eleições municipais em Pitangui, elegendo-se Vereador com maior votação naquele pleito, pelo então Partido da Frente Liberal (PFL), com 200 votos. Assim exerceu o múnus público no mandato de 1° de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1992.

Joaquim Fidelix de Freitas Neto veio a falecer no dia 7 de agosto de 2017 e, como forma de imortalizar a sua figura é que vimos propor, por meio deste projeto, que o Poder Público batize com o seu nome a Unidade Básica de Saúde - UBS da Comunidade Rural de Rio do Peixe quando da inauguração da conclusão de suas obras, pelos fortes laços que o mesmo sempre teve com a Comunidade e pela justiça que se faz em sua homenagem.