Notícias

Câmara Municipal Apoia Mobilização nessa terça-feira ¨Chega de Confisco, Basta!¨ Não Há Salário Não Há Serviço. Se o Estado Não Pagar, as Prefeituras Vão Parar.

Outros 21/08/2018
Fotos: Iracema F. Campos Texto: Câmara Municipal de Pitangui

A mobilização geral acontece nessa terça dia 21 de agosto, participam dessa mobilização: Os prefeitos, servidores públicos municipais e professores contra o atrasos dos repasses do Estado aos municípios.

Por que? Com o atraso dos repasses do Estado, os municípios estão arcando com recursos próprios as despesas com a Educação, como o pagamento de salários dos professores. O constante confisco do ICMS do Fundeb pelo Governo de Minas, sem qualquer previsão de pagamento desses repasses, agravou a situação e as prefeituras já não estão conseguindo mais arcar com essas despesas.

O objetivo é alertar a população e o governo sobre o atraso dos repasses do Estado  aos municípios - principalmente para o Fundeb - mostrando o impacto nas contas das prefeituras e as consequências graves desse confisco com o não pagamento dos salários dos professores da rede municipal.

O Cronograma dessa manifestação é o seguinte: Acontecerá dia 21 de agosto, terça- feira. Em Belo Horizonte as 13:00 - Concentração dos prefeitos e prefeitas na Cidade Administrativa  até o Palácio da Liberdade. Nos municípios, durante todo o dia - Manifestação de servidores municipais em todos os 853 municípios mineiros em atos públicos como caminhadas, carreatas, paralisação dos serviços, coletivas para imprensa, colocação de faixas de protestos em prédios públicos.