Câmara promove encontro com a Coordenadora de Trânsito de Pitangui.

Obras 08/06/2018
Câmara promove encontro com a Coordenadora de Trânsito de Pitangui.
Fotos: Iracema F. Campos Texto: Assessoria de Comunicação da Câmara

A pedido dos nobres vereadores, compareceu na Câmara Municipal a Coordenadora de Trânsito de Pitangui Senhorita Joeuza, onde os mesmos pediram esclarecimento sobre a falta de quebra molas ou faixas elevadas nas ruas e placas indicativas na cidade, sendo ressaltado ainda que a população faz  essa solicitação á câmara.

A mesma salientou que precisa muito da ajuda dos vereadores ao efetuarem o pedido de emenda aos deputados para o asfalto. Requisitou que solicitem antes ao setor responsável qual a metragem de massa asfaltica, incluindo a faixa de elevação, isto é, uma planilha de gastos para a sinalização horizontal e vertical para cada rua. A coordenadora ainda destaca que o valor que chega só é suficiente para a extenção ou execução de asfalto nas ruas, ficando em falta as faixas elevadas ou quebra molas.

Mesmo com essa dificuldade informou que o setor está empenhado para colocar faixa de pedestres com elevação nas ruas de nossa cidade promovendo melhorias no trânsito como forma de evitar o alto índice de acidentes que estamos tendo nos cruzamentos.

Ela ainda destacou a falta de educação por parte dos motoristas, mas que as idéias trazidas por essa casa será de grande valia e benéficas para a melhoria do fluxo de veículos, beneficiando assim o trânsito de toda a cidade.

Ela deixou a idéia da viabilidade de municipalizar o transito para facilitar os trabalhos do setor. Com isso, o município passa a arrecadar com o valor do IPVA e as multas realizadas, de maneira que o dinheiro fique dentro do nosso município e não destinada ao estado. Poderá ser feito o rotativo que também terá arrecadação para a cidade, além das verbas que a mesma pode receber através do trânsito municipalizado.