Convite da Câmara Municipal para sessão solene em comemoração aos 303 anos de Pitangui - Notícias - CÂMARA MUNICIPAL DE PITANGUI-MG

Notícias

Convite da Câmara Municipal para sessão solene em comemoração aos 303 anos de Pitangui

Outros 30/05/2018
Convite da Câmara Municipal para sessão solene em comemoração aos 303 anos de Pitangui
Fotos: Câmara Municipal de Pitangui Texto: Câmara Municipal de Pitangui

Neste dia 05 de junho de 2018 ás 18 horas no centro social de Pitangui ocorrerá a sessão solene comemorativa dos 303 anos de Pitangui. Ocorrerá também a Outorga de Título de Cidadania Honorária, Diploma de Mérito e Medalha do Mérito Legislativo. 

Consta no Regimento Interno conforme art.12,XVII; se faz outorga de Títulos de Cidadania Honorária, Diploma de Mérito e Medalha do Mérito Legislativo.

Concede título de cidadão honorário, diploma de mérito ou conferir homenagem a pessoas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços ao Município ou nele tenham se destacado pela atuação.

Medalha de mérito legislativo, consiste em um título de virtude dado a pessoas ou organizações que atingiram o reconhecimento público das suas atividades. Este reconhecimento surge, muitas vezes, de uma postura ética para com a sociedade, ou, ao menos, a um grupo relevante desta.

Pode também ser aplicado a condecorações a militares, por serviços prestados, ou por tempo de serviço.

Título de cidadania honorária consiste em título de honraria que uma pessoa de importância recebe da câmara municipal de uma cidade. Esse título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou resida no município, para que se conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do município que lhe concedeu tal cidadania.

Diploma de mérito, esse título é concedido a alguém que obteve tal reconhecimento e distinção pela realização de algo notório, e de destaque.

As personalidades homenageadas em 05 de junho serão:

TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA - 
Clodoaldo Brites de Figueiredo Filho
Dr. Evaldo de Oliveira Veloso
Janaina Lopes Medina Alvarenga
João Batista Neto
Dr. Leonardo Reis de Abreu
Deputado Vanderlei Andrade Miranda
Vicente José Saldanha

DIPLOMA DE MÉRITO
Agenor da Silva Faria
Elaine Cristina Moreira dos Santos Barcelos
Deputado Fábio Avelar
Luiz Carlos de Vasconcelos Silva
Luiza Máximo Teixeira
Dra Pollyanna Cristina Cézar Santos Azevedo
Dr Rodrigo Francis Pereira Silva

MEDALHA DO MÉRITO LEGISLATIVO
Dr Fábio Murilo Nazar
Lucia Maria Vilaça Diniz
Maria Aparecida Ferreira Lobato
Maria José de Faria Ferreira