Tribuna Livre - Aluna e o Profissional da APAE Fizeram Uso da Tribuna na 20.ªReunião Ordinária da Câmara.

Outros 29/08/2018
 Tribuna Livre - Aluna e o Profissional da APAE Fizeram Uso da Tribuna na  20.ªReunião Ordinária da Câmara.

A Aluna Francilaine e o Profissional Alex da Associação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pitangui - APAE, utilizara da Tribuna da Câmara Municipal de Pitangui durante a reunião de terça-feira (28). Na ocasião eles trataram sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, Tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das politicas públicas”, que acontece todos os anos, entre os dias 21/08 a 27/08, em todas as APAES do Brasil, o objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base ao tema:¨Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas¨ a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 vem para reafirmar no contexto desse movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja intelectual, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

Falaram sobre mobilidade urbana e acessibilidade em locais públicos e privados aberto em Pitangui. Eles citaram as situações de dificuldades vividas por portadores de deficiência e pediu auxilio dos vereadores para que sejam implantadas em Pitangui ações voltadas para melhorar a mobilidade urbana.

Os edis presentes agradeceram Aluna Francilaine e o Profissional Alex da APAE de Pitangui pela presença e pelas explanações e ressaltaram que estão à disposição para ajudarem no que for possível para tornar Pitangui uma cidade com melhor qualidade de vida para os portadores de necessidades especiais.