Reunião 07/06/2011 (Solene)

07 de junho de 2011 | Comissão

Presenças

Resumo da Sessão Imprimir

Baixar/
Imprimir

Cerimonial da Sessão Solene da Câmara Municipal de Pitangui Comemorativa ao 296º Aniversário da Cidade e Outorga de Título de Cidadania Honorária, Diploma de Mérito, Medalha do Mérito Legislativo e Moção Honrosa

Data: 07 de junho de 2011
Horário: 18h
Local: Salão do Centro Pastoral Paroquial Padre Guerino Pontello

LOCUTOR

Senhoras e Senhores, boa noite.
Neste instante, convidamos a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pitangui para assumir a direção dos trabalhos desta Sessão Solene:

1 - Excelentíssimo Senhor Presidente, Vereador Célio de Oliveira Campos;
2 - Senhor Vice-Presidente, Vereador Djair Silésio Rodrigues;
3 - Senhor Secretário, Vereador José Raimundo de Vasconcelos;

Convidamos para compor o Plenário os Senhores Vereadores:

4 - Alexandre Maciel de Barros;
5 - Amilton Flávio Dias de Barcelos;
6 - Francisco Chagas Filho;
7 - Irene Susana da Silva Melo Franco
8 - José Lopes de Faria Sobrinho;
9 - Márcio Antônio Gonçalves.

Convidamos o Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Pitangui, Vereador Célio de Oliveira Campos para proceder a abertura oficial desta Sessão Solene.

PRESIDENTE:

Invocando as bênçãos de Deus, sob sua proteção e em nome do Povo de Pitangui, no ano do Ducentésimo Nonagésimo Sexto Aniversário de Emancipação Político-Administrativa da Sétima Vila de Minas Gerais, declaro aberta esta Sessão Solene da Câmara Municipal de Pitangui, para outorga de Título de Cidadania Honorária, Diploma de Mérito, Medalha do Mérito Legislativo e Moção Honrosa, saudando a todos os presentes e aos que nos acompanham através da Rádio Ativa FM.

Nomeio uma Comissão de Honra constituída pelos nobres Vereadores Alexandre Maciel de Barros, Amilton Flávio Dias de Barcelos e Irene Susana da Silva Melo Franco para recepcionarem e conduzirem à Mesa de Honra as autoridades presentes, e aos seus lugares de destaque no Plenário, os Senhores Homenageados.


LOCUTOR

Convidamos as autoridades presentes:

a) Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Pitangui Doutor Evandro Rocha Mendes;

b) Excelentíssima Senhorita Vice-Prefeita Municipal de Pitangui Maria Isabel Abreu Corgosinho;

c) Meritíssimo Senhor Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Pitangui Doutor Alexandre Cardoso Bandeira;

d) Meritíssimo Senhor Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Pitangui, Doutor Pedro Parcekian;

e) Excelentíssima Senhorita Promotora de Justiça da 1ª Promotoria da Comarca de Pitangui Doutora Paloma Coutinho Carballido;

f) Excelentíssima Senhora Promotora de Justiça da 2ª Promotoria da Comarca de Pitangui Dra. Adriana Júlia de Souza;

g) Excelentíssima Senhora Delegada de Polícia da Comarca de Pitangui Doutora Ana Cristina de Oliveira Bicalho Leão, homenageada com a Medalha do Mérito Legislativo;

h) Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Dr. Newton Cardoso;

i) Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Jaime Martins;

j) Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Doutor Eduardo Luiz Barros Barbosa, homenageado com o Título de Cidadão Honorário de Pitangui;

k) Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Domingos Sávio;

l) Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual Inácio Franco;

m) Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual Antônio Júlio de Faria;

n) Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual Jayro Luiz Lessa;

o) Excelentíssimo Senhor Comandante do Quarto Pelotão da Centésima Companhia do Sétimo Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, Tenente Agnaldo dos Santos;

p) Reverendíssimo Pároco de Pitangui Padre Antônio Carlos Pouza Barboza.

q) Reverendíssimo Pastor Jovelino Rosa Carvalho Filho, Presidente da Associação de Ministros Evangélicos de Pitangui - AMEPI.

[VER OUTRAS AUTORIDADES]

LOCUTOR


Convidamos para tomar assento em seus lugares de destaque os Senhores Homenageados:

A - Agraciados com o Título de Cidadania Honorária assim como o Deputado Federal Doutor Eduardo Luiz Barros Barbosa que compõe a Mesa:

01 - Senhor Alfredo Júlio de Faria;
02 - Doutor João Antônio Pessoa Júnior;
03 - Doutora Maria Santiago Mendes.

B - Agraciados com o Diploma de Mérito:

01 - Senhora Elisiane Aparecida Alves Almeida;
02 - Engenheiro Evandro José de Barcelos;
03 - Senhor Hermiro de Oliveira;
04 - Senhorita Luana Duarte Medeiros;
05 - Senhor Paulo Roberto Nunes Valadares.
C - Agraciados com a Medalha do Mérito Legislativo assim como a Doutora Ana Cristina de Oliveira Bicalho Leão que compõe a Mesa:

01 - Senhor Antônio Carmo da Silva;
02 - Reverendíssimo Pastor Gilson Alcebíades de Carvalho;
03 - Senhora Isabel de Campos Xavier;
04 - Senhor João Batista da Silva;
05 - Senhor Joaquim Megale de Faria;
06 - Senhora Maria José Gonçalves de Aquino;
07 - Senhora Nayr Alves de Campos;
08 - Senhor Rodrigo Lopes de Faria.

D - Agraciado com a Moção Honrosa:

01 - Doutor Geraldo Magela da Silva.

LOCUTOR

Convidamos a todos os presentes para, de pé, ouvirmos o HINO NACIONAL BRASILEIRO, interpretado pela Cantora Sula Rachid.


LOCUTOR

Registramos, ainda, as presenças e justificativas de ausência das seguintes autoridades (Ver Cartões).
[ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO]


LOCUTOR

Passaremos agora à entrega dos Títulos de Cidadania Honorária de Pitangui.

De acordo com a Resolução nº. 513/2011, convidamos o Vereador Márcio Antônio Gonçalves para proceder a entrega do Título de Cidadão Honorário de Pitangui ao Senhor Alfredo Júlio de Faria.


LOCUTOR

De acordo com a Resolução nº. 515/2011, convidamos o Excelentíssimo Senhor Presidente Vereador Célio de Oliveira Campos para proceder a entrega do Título de Cidadão Honorário de Pitangui ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Doutor Eduardo Luiz Barros Barbosa.


LOCUTOR

De acordo com a Resolução nº. 518/2011, convidamos o Excelentíssimo Senhor Secretário Vereador José Raimundo de Vasconcelos para proceder a entrega do Título de Cidadão Honorário de Pitangui ao Doutor João Antônio Pessoa Júnior.


LOCUTOR

De acordo com a Resolução nº. 522/2011, convidamos os Vereadores Alexandre Maciel de Barros e José Lopes de Faria Sobrinho para procederem a entrega do Título de Cidadã Honorária de Pitangui à Doutora Marina Santiago Mendes.
[ENTREGA DO DIPLOMA DE MÉRITO]

LOCUTOR

Passaremos agora para a entrega dos Diplomas de Mérito Legislativo.

De acordo com a Resolução nº. 506/2011, convidamos o Vereador Amilton Flávio Dias de Barcelos para proceder a entrega do Diploma de Mérito ao Engenheiro Evandro José de Barcelos.

LOCUTOR

De acordo com a Resolução nº. 508/2011, convidamos o Excelentíssimo Senhor Vice-Presidente Vereador Djair Silésio Rodrigues para proceder a entrega do Diploma de Mérito a Senhora Elisiane Aparecida Alves Almeida.

LOCUTOR

De acordo com a Resolução nº. 510/2011, convidamos o Vereador Francisco Chagas Filho para proceder a entrega do Diploma de Mérito ao Senhor Paulo Roberto Nunes Valadares.

LOCUTOR

De acordo com a Resolução nº. 517/2011, convidamos a Vereadora Irene Susana da Silva Melo Franco para proceder a entrega do Diploma de Mérito ao Senhor Hermiro de Oliveira.

LOCUTOR

De acordo com a Resolução nº. 521/2011, convidamos os Vereadores José Lopes de Faria Sobrinho e Alexandre Maciel de Barros para procederem a entrega do Diploma de Mérito a Senhorita Luana Duarte Medeiros.


[ENTREGA DA MEDALHA DO MÉRITO LEGISLATIVO]

LOCUTOR

A partir deste momento a Câmara Municipal de Pitangui fará a entrega da Medalha do Mérito Legislativo, instituída pela Resolução nº. 063, de 15 de dezembro de 1997, aos nossos queridos homenageados desta noite.

De acordo com a Resolução nº. 507/2011, convidamos o Vereador Amilton Flávio Dias de Barcelos para proceder a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao Senhor Rodrigo Lopes de Faria.

LOCUTOR

De acordo com a Resolução nº. 509/2011, convidamos o Excelentíssimo Senhor Vice-Presidente Vereador Djair Silésio Rodrigues para proceder a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao Senhor Antônio Carmo da Silva.

LOCUTOR

De acordo com a Resolução nº. 511/2011, convidamos o Vereador Francisco Chagas Filho para proceder a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao Reverendíssimo Pastor Gilson Alcebíades de Carvalho.

LOCUTOR

De acordo com a Resolução nº. 512/2011, convidamos o Vereador Márcio Antônio Gonçalves para proceder a entrega da Medalha do Mérito Legislativo a Senhora Nayr Alves de Campos.

LOCUTOR

De acordo com a Resolução nº. 514/2011, convidamos o Excelentíssimo Senhor Presidente Vereador Célio de Oliveira Campos para proceder a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao Senhor Joaquim Megale de Faria.

LOCUTOR

De acordo com a Resolução nº. 516/2011, convidamos a Vereadora Irene Susana da Silva Melo Franco para proceder a entrega da Medalha do Mérito Legislativo a Senhora Maria José Gonçalves de Aquino.

LOCUTOR

De acordo com a Resolução nº. 519/2011, convidamos o Excelentíssimo Senhor Secretário Vereador José Raimundo de Vasconcelos para proceder a entrega da Medalha do Mérito Legislativo à Doutora Ana Cristina de Oliveira Bicalho Leão.

LOCUTOR

De acordo com a Resolução nº. 520/2011, convidamos os Vereadores José Lopes de Faria Sobrinho e Alexandre Maciel de Barros para procederem a entrega da Medalha do Mérito Legislativo a Senhora Isabel de Campos Xavier.

LOCUTOR

De acordo com a Resolução nº. 523/2011, convidamos os Vereadores Alexandre Maciel de Barros e José Lopes de Faria Sobrinho para procederem a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao Senhor João Batista da Silva.


[ENTREGA DA MOÇÃO HONROSA]


LOCUTOR

Passaremos neste momento à entrega da Moção Honrosa.

De acordo com a Moção nº. 001/2011, convidamos o Vereador Amilton Flávio Dias de Barcelos para proceder a entrega da Moção Honrosa ao Doutor Geraldo Magela da Silva.

LOCUTOR

Passamos neste instante a palavra ao Orador Oficial dos homenageados o Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Doutor Eduardo Luiz Barros Barbosa.

ORADOR DOS HOMENAGEADOS

Faz seu Pronunciamento.

LOCUTOR

Convidamos o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Pitangui, Evandro Rocha Mendes para seu pronunciamento, em nome do Poder Executivo Municipal.

PREFEITO

Faz seu Pronunciamento.

LOCUTOR

Convidamos o Vereador Alexandre Maciel de Barros para o seu pronunciamento, em nome do Poder Legislativo Municipal de Pitangui.

ORADOR DO LEGISLATIVO

Faz seu Pronunciamento.


LOCUTOR

Neste momento, convidamos a todos para, de pé, ouvirmos o HINO DE PITANGUI, interpretado pela Cantora Sula Rachid.

LOCUTOR

Passamos a palavra ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Pitangui para o encerramento desta Solenidade.

PRESIDENTE

Antes de encerrar esta solenidade, não poderia deixar de prestar meus sinceros agradecimentos a todos que contribuíram para a realização deste evento. Meus companheiros de Mesa Diretora e os demais nobres pares, pela compreensão, apoio e participação efetiva. E meus agradecimentos especiais a todos os Servidores da Câmara Municipal de Pitangui pela dedicação incondicional, sendo imprescindíveis para que esta sessão se realizasse e sem os quais o sucesso deste evento não seria possível. A todos eles meu muito obrigado.
Parabenizo os homenageados, agradeço a presença de todos e aos radiouvintes. Está encerrada a presente Sessão Solene. Boa Noite.

CERIMONIAL














SESSÃO SOLENE COMEMORATIVA AOS 296 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO DE PITANGUI E OUTORGA DE TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA, DIPLOMA DE MÉRITO, MEDALHA DO MÉRITO LEGISLATIVO E MOÇÃO HONROSA













CÂMARA MUNCIPAL DE PITANGUI-MG
CENTRO PASTORAL PAROQUIAL PADRE GUERINO PONTELLO
07 DE JUNHO DE 2011.

Matérias para apresentação

Sem documentos no momento.

Matérias para discussão e votação

Sem documentos no momento.

Documentos relacionados

Sem documentos no momento.

Avulsos

Sem anexos no momento.